quarta-feira, 28 de março de 2012


Escrever é uma atividade que exige muita atenção de nossa parte. Por isso, temos que estar bem atentos quando estivermos realizando essa atividade. Pois, um texto não é um conglomerado de palavras soltas que não produzem sentido algum a quem está lendo, é no entanto, uma unidade significativa de sentido. Temos que primeiro selecionar as ideias relevantes que serão necessárias à nossa produção textual.

Convido a vocês a assistirem ao vídeo que segue acima.

Em nossa vida cotidiana sentimos a necessidade de nos comunicar com outrem, seja pelo instrumento mais viabilizado: a fala, ou por meio de algum gênero textual escrito: carta, email, bilhetes etc. Por isso, temos que conviver em meio a muitas leituras e com isso produzir o(s) nosso(s) próprios textos para um ato comunicativo.

Agora convido a vocês para uma dinamicidade em leitura(s) e produções de textos.
Vamos lá?!